Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema Eletrônico de Administração de Conferências?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Modalidades de submissão de trabalhos: Comunicação Oral, Pôster ou Relato de Experiência. 

As Normas para submissão são as mesmas para as três modalidades de submissão: resumo expandido com as seguintes diretrizes:

– Conter entre 7500 e 9500 caracteres com espaço, título, referências e eventuais tabelas e gráficos;

– As páginas deverão ser configuradas em formato A4, com margens superior e esquerda de 3 cm, e inferior e direita de 2cm;

– O texto deverá ser digitado em “Word” (versão 6.0 ou posterior), alinhado (justificado) e editado na fonte Times New Roman, com tamanho 12 para o corpo do texto e 10 para as citações diretas e notas de rodapé; o espaçamento entre linhas deverá ser de 1,5;

– Título e, se for o caso, subtítulo, deverá indicar o conteúdo do texto (título: no máximo 12 palavras; subtítulos: no máximo 15 palavras); além disso, deverá vir centralizado, com a mesma fonte Times New Roman e em negrito, com corpo 12;

– O trabalho não deve conter a identificação do autor;

– A composição das referências deverá seguir as orientações do “Guia para elaboração de Referências: de acordo com NBR 6023/2002”, disponível em: <http://www.bco.ufscar.br/servicos/arquivos/guia-para-elaboracao-de-referencias-2012

Portal BCo UFSCar

www.bco.ufscar.br

Portal da Biblioteca Comunitária da UFSCar Campus São Carlos


 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.